Belém

Belém, chamado de Belém do Pará, é um município brasileiro e capital do estado do Pará. É o município mais populoso do Pará e o segundo da região Norte com uma população de 1.506.420 habitantes.

Conta com importantes e históricas fortificações, igrejas, monumentos, parques e museus, como o: Theatro da Paz, Museu Emílio Goeldi, Parque Mangal das Garças, Ver-o-Peso, Feliz Lusitânia e, eventos culturais e religiosos de grande repercussão como o Círio de Nazaré.

■ O QUE FAZER / PONTOS TURÍSTICOS

# 1 Mercado Ver-o-Peso
o espaço, um dos principais pontos turísticos da cidade, reúne variados ingredientes da rica culinária local e exemplares do artesanato regional.Belém ostenta o título de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), e o Ver-o-Peso tem forte influência na honraria. Produtos vendidos no mercado são a base da culinária paraense, que mescla influências indígenas, portuguesas e africanas.# 2 Igreja de Nossa Senhora das Mercês
A Igreja de Nossa Senhora das Mercês localiza-se na praça Visconde do Rio Branco, popularmente conhecida como Praça das Mercês, na cidade de Belém, no estado brasileiro do Pará. Construída em 1640 a construção da Igreja e do Convento das Mercês, originalmente de taipa. Mais tarde, em 1753, foi reconstruído em alvenaria de pedra, com traça do arquiteto italiano Antônio José Landi em estilo barroco primitivo.# 3 Bosque Rodrigues Alves
Contém uma área de 150 mil metros quadrados, é uma área retangular que preserva parte da natureza originária daquela área antes da expansão de Belém na década de 1950, contendo por volta de 85 mil espécies de animais e plantas, sendo que quase a totalidade é recoberta de área preservada, sendo o resto coberto por edificações históricas e vias de exploração.

# 4 Catedral Metropolitana de Belém
A Catedral Metropolitana de Belém ou simplesmente Catedral da Sé é uma igreja católica de estilo neoclássico e barroco, de aproximadamente 1719. É a sede da Arquidiocese de Belém ( 1906), na cidade de Belém do Pará.

A edificação faz parte do conjunto arquitetônico, paisagístico e religioso do bairro Cidade Velha, denominado Feliz Lusitânia, núcleo inicial da cidade de Belém do Pará. A catedral possui uma escola de música e um grupo coral denominado Schola Cantorum (1735), parte das celebrações da Sé de Belém. Considerada uma das primeiras escolas e corais do Brasil.

■ COMO CHEGAR

De Carro:
nd

De Ônibus:
nd

De Barco:
nd

De Avião:
Aeroporto Internacional de Val-de-Cans
Fica a 12 km do centro da cidade, operando com a capacidade de atender a 2,7 milhões de passageiros ao ano.

■ MAPA DA REGIÃO

About 43796419

Check Also

Nazaré Paulista

Acidade de Nazaré Paulista, localizada a 90 km da capital, São Paulo, Sua população estimada …