Amazonas

Ipixuna

Ipixuna é um município brasileiro no interior do estado do Amazonas, Região Norte do país, seu nome provém do rio Ipixuna, um dos principais afluentes do rio Juruá, com a extensão de cerca de 300 quilômetros. Sua população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) era de 31 …

Read More »

São Sebastião do Uatumã

São Sebastião do Uatumã está localizada a 246 km de Manaus e tem sua população com mais de 13 mil pessoas. O município situado na Região do Baixo Amazonas mantém-se um forte produtor de mandioca, juta, malva, milho e abacaxi. Já na pecuária é uma das cidade com maior concentração …

Read More »

São Paulo de Olivença

São Paulo de Olivença está distante por via fluvial 1.235 km de Manaus, a cidade foi fundada pelos jesuítas, no final do século 17. São Paulo de Olivença tem em seu turismo ligado a eventos religiosos com destaque para a festa do padroeiro São Paulo Apóstolo, de 20 a 29 …

Read More »

São Gabriel da Cachoeira

São Gabriel da Cachoeira tem cerca de 45 mil habitantes, na cidade existem várias aldeias indígenas, principalmente dos tucanos, ianomâmis e baniwas que vivem no Alto Rio Negro. É possível comprar artigos e artefatos indígenas originais como, cestos de palha, redes, utensílios das mais de 14 etnias. São Gabriel da …

Read More »

Santo Antônio do Içá

Com pouco mais de 20 mil habitantes, Santo Antônio do Iça está a 879 km de Manaus. Na calha do Alto Solimões, Santo Antônio é uma das cidades amazonenses que tem em sua economia a pesca como maior fonte de renda. Uma das características do município são os mais de …

Read More »

Rio Preto da Eva

Rio Preto da Eva fica distante cerca de 80 km de Manaus, é o principal destino gastronômico quando o assunto é café da manhã. Mas é com pé de laranjeiras que o município se posiciona como o maior produtor de laranjas do Amazonas. Muito visitada principalmente por manauaras, a cidade …

Read More »

Pauini

Pauini está localizada na margem do rio Purus, na região do Alto Purus  no Amazonas.  Pauini fica distante 923 km da capital do estado Manaus. A cidade de Pauini está dividida em Cidade alta e Cidade baixa. Para ter acesso a parte da alta do município, existe uma longa escada, …

Read More »

Parintins

A cidade de Palintins (AM), a 369 quilômetros da capital, Manaus, é palco de uma das festas culturais mais importantes do país, o Festival de Palintins. No Bumbódromo, as vacas Garantido e Caprichoso ficam cara a cara, fascinadas pelos presentes. A competição é tal que transcende os limites da arena, …

Read More »

Novo Aripuanã

O rio Madeira é a principal via de acesso para o município de Novo Aripuanã, localizado a 227 km de Manaus. E é constituído de território desmembrado de Borba e Manicoré, por isso está sua história ligada estreitamente a desses municípios. Com vários pontos e produtos culturais, Novo Aripuanã possui …

Read More »

Santa Isabel do Rio Negro

Santa Isabel do Rio negro, distante de Manaus a 683 km, foi fundada com a chegada dos missionários Salesianos, durante a Missão Salesiana em 1942 junto ao povoado de Santa Inês. Santa Isabel do Rio Negro fica interior do estado do Amazonas, em seu território estão localizados o Pico da …

Read More »