Cachoeiras em Teresópolis
Cachoeiras em Teresópolis

Cachoeiras em Teresópolis

■ CACHOEIRAS

# 1 Cachoeira da Ponte do Parnaso
Localizada logo abaixo da ponte na entrada do Parnaso, está cachoeira faz parte do rio Paquequer, nascendo no alto da Serra dos Órgãos. Possui uma cascata formada por uma represa de cimento, além de ser um poço bastante profundo e uma grande laje de pedra mais abaixo ideal pegar sol, bastante visitada por não precisar pagar entrada.

# 2 Cachoeira do Vale dos Frades
A cachoeira possui uma queda de aproximadamente dez metros, com declive acentuado e grande volume d’água, formando uma piscina natural com água transparente e fundo de areia. A Cachoeira dos Frades é bastante famosa sendo sempre usada em filmes nacionais e novelas para filmagens.

# 3 Cascata dos Amores
Cachoeira com piscina natural de aproximadamente 40 m² e profundidade de dois metros, sua queda de água passa por uma laje de pedra formando um escorregador natural.

# 4 Cachoeira da Campanha
A cachoeira também é bastante frequentada nos finais de semana, cortada pelo rio dos Frades que forma um poço bastante fundo e depois passa sobre uma laje de pedra.

# 5 Cascata do Imbuí
Cachoeira com cerca de 20 metros de altura, cortada pelo rio Paquequer, é de grande beleza, onde as águas, com forte intensidade, formam em sua queda corredeiras. Não possui acesso para banho e suas águas encontram-se poluídas.

About 43796419

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *