Paraty

Paraty fica no estado do Rio de Janeiro, na região turística chamada de “Costa Verde“. A cidade fica distante 258 Km da capital. Sua arquitetura colonial é devido a cidade ter sido fundada pelos portugueses no século XVII, época em que tornou-se o porto exportador de ouro mais importante no período colonial do Brasil. O Centro Histórico de Paraty é tombado pelo IPHAN, e suas ruas foram calçadas com pedras por escravos, não sendo permitido o trânsito de veículos.

Na “Baia de Paraty“, existem mais de 60 ilhas e 90 praias no município, boa parte delas selvagens e acessível somente por barco ou trilha.

Praias de Paraty

■ Praias de Paraty # 1 Praia do Sono A praia do Sono é praticamente um lugar intocado pela civilização, possuindo apenas uma pequena vila de pescadores, com poucos serviços turísticos como pousadas e restaurantes. A trilha de 20 minutos que inicia junto à igreja localizada no meio da praia, …

Read More »

Pontos Turísticos em Paraty

■ Pontos Turísticos em Paraty # 1 Centro Histórico O Centro Histórico de Paraty, onde é proibido o tráfego de carros, protegendo seus casarões do Século XVIII, hoje ocupados por restaurantes, pousadas, atelier e até boates. Ainda artistas de rua e índios Guaranis, vendem e expõem seus artesanatos na ruas …

Read More »