Pontos Turísticos em Guapimirim

■ PONTOS TURÍSTICOS

# 1 Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Sub Sede de Guapimirim)
Nesta região localiza-se o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, com uma área de mais de 20 mil hectares, o parque foi criado em 1939. Existem diversas trilhas que levam a cachoeiras, poços e piscinas naturais. Na sub-sede de Guapimirim também está a casa-sede da antiga fazenda Barreira do Soberbo e a capela de Nossa Senhora da Conceição, construída no pé do rio Soberbo em 1713, com estilo barroco.

# 2 APA de Guapi-Mirim
Com área de 13.926 hectares, a Área de Proteção Ambiental de Guapimirim foi criada pelo no ano de 1984, com objetivo de proteger as últimas áreas de manguezais situados no final da Baía de Guanabara e a sobrevivência de populações humanas que dependem dos recursos naturais do manguezal. Dentro da APA de Guapimirim está inserida a Estação Ecológica da Guanabara, nesta área o acesso é restrito nos poucos mais de 2 mil hectares, abrangendo parte dos municípios de Guapimirim e Itaboraí.

# 3 Bairro da Barreira
Na subida da Serra sentido Teresópolis, está o bairro da Barreira, o local possui diversas cachoeiras e poços para banho com entrada gratuita, o lugar fica vizinha ao Parque Nacional. No local existe o conhecido Rogeriu´s Bar e Restaurante, com ótima estrutura para almoçar.

About 43796419

Check Also

Praia do Secreto

A Praia do Secreto, na verdade não é uma praia. Trata-se de uma piscina natural …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *