Verê

Verê está localizada no Sudoeste do Paraná, pertencendo à Região Vales do Iguaçu. É um município pequeno, com população aproximada de 7.878 habitantes, mas se faz grande e vem se destacando pelos potenciais turísticos que possui.

A cidade é conhecida como a Terra das Águas Termais, afinal, raros são os municípios que têm em seu território fonte de água mineral e medicinal que brota à temperatura de 36,5 graus direto da fonte, às margens do Rio Chopim, um dos mais bonitos do Estado.

O município tem o melhor e maior complexo turístico do Sudoeste do Paraná. A palavra Verê é um advérbio de origem linguística e significa ‘’sempre; eternamente; constantemente.

Para momentos de recolhimento, descanso e diversão, o Águas do Verê Termas, ao Norte da cidade, possui piscinas termais para rejuvenescimento, toboáguas, caminhadas ecológicas, atividades recreativas, quadras esportivas, e muito mais!

A temperatura alta das águas termais exerce funções terapêuticas e relaxantes para o organismo, resultando em benefícios para a saúde. São um tipo particular de água subterrânea enriquecida pelos minerais contidos nas rochas e que emergem à superfície em forma de fontes, que podem variar de 35 a 54 graus. Elas previnem o envelhecimento precoce, estimulam o metabolismo baixando a pressão arterial e a taxa de glicose, além do combate a problemas respiratórios.

  • TURISMO RURAL
    O turismo nas áreas rurais ganha destaque com propriedades para visitação como vinícolas, laticínios, produtos orgânicos e coloniais, artesanato e natureza exuberante.
  • FESTIVIDADES
    Em Verê, acontecem festas e eventos tradicionais, como o Festival de Música Índio Viry da Canção, que busca incentivar, revelar e divulgar valores artísticos do município, promovendo o intercâmbio cultural, difundindo a música como um dos meios essenciais de expressão cultural de uma nação. Há também a festa em homenagem ao padroeiro São Joaquim.

■ PONTOS TURÍSTICOS

# 1 Colônia
Para quem gosta de natureza e vida rural, na cidade encontram-se belas propriedades de hortaliças orgânicas, vinícolas com produção de vinhos, queijos, produtos coloniais, e artesanato.

# 2 Águas do Verê Termas
As águas termais em Águas do Verê possuem características especiais. Essa área dispõe de estância hidromineral que representa um potencial turístico importante. As riquezas naturais delas afastam o estresse e proporcionam descanso. O local conta com diversas opções de lazer em família.

■ COMO CHEGAR

De Carro:
Verê está a 458 km de Curitiba e 177 km de Cascavel. Os acessos são pela BR-277, BR-163 ou SC-157.

De Ônibus:
nd

De Avião:
Os aeroportos mais próximos da cidade são o Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu.

■ MAPA DA REGIÃO

About 43796419

Check Also

São Gabriel da Cachoeira

São Gabriel da Cachoeira está a 853 km de Manaus. Privilegiada pela exuberante natureza em …